Apresente-se!

Resolvi fazer um post de apresentação. Dizendo o porquê do nome do blog e do blog.

Bem… tinha muitos nomes em mente para usar no blog e fiquei um tanto perdida em meio a tantas possibilidades.

Mas antes mesmo de cogitar a ideia de criar esse blog, eu tinha uma pasta no computador com uns escritos de minha autoria, e o nome da pasta era “Note to self”.

Não sei se vocês conhecem, mas “Note do self” é o nome de uma música do inglês Jake Bugg (pra quem não conhece, eu super  recomendo). E foi por conta dessa música que finalmente, comecei a dedicar uma parte do meu tempo para escrever.

A princípio, “Note to self” seria o nome do blog, mas resolvi não “americanizar” o blog, e deixá-lo em português mesmo. Creio que “Note to self”, ou mesmo, “Note to yourself” soaria melhor aos ouvidos do que “Notas para si mesmo”, mas dentro de todas as opções, resolvi seguir com esse nome.

Escolhido o nome, minha dúvida era em qual gênero colocaria, afinal, sou mulher, o “correto” seria no feminino então. Bem… resolvi colocar no masculino, mais como forma de disfarçar a minha identidade.  Mas essa dúvida persiste até o momento.  E estou aberta e ficaria muito feliz com a opinião de vocês.

Sobre o porquê da criação desse blog…

Sempre fui muito tímida, e apesar de gostar de saber dos sentimentos dos outros, aconselhar as pessoas, escutá-las… eu sempre tive muita dificuldade em me abrir e expor meus pensamentos, sentimentos, minha vida. Sou fechada, principalmente nas redes sociais.

Nas redes sociais sou aquele tipo de pessoa que não posta quase nada, só aparecendo na timeline das pessoas quando sou marcada. Não curto muito exposição.

Mas resolvi que era hora de compartilhar! Compartilhar meus pensamentos, sentimentos, casos, e coisas que fui aprendendo durante esses anos de vida. E servindo também como notas para mim mesma.

Espero que vocês gostem, curtam, compartilhem e opinem. Será um prazer compartilhar minha vida com vocês!!!

Pra quem se interessou pela música, aqui está o link com a mesma (pena não ter clipe dela):

Note to self – Jake Bugg

Espero que curtam tanto quanto eu. ^^

10 comentários sobre “Apresente-se!

  1. Devaneadora de Ideias disse:

    Em primeiro lugar: Seja mais que bem-vinda na blogosfera! 😀
    Gostei e achei super criativo o nome e a razão para ele. E, sim! Nunca é tarde para compartilhar suas experiências, emoções, gostos e afins! *-*
    Desejo-te sucesso e precisando, estamos aqui. Forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    • notasparasimesmo disse:

      *-* Muito obrigada, de coração! ❤
      Fico muito feliz por ter gostado e pelo teu comentário.
      A reação de vocês só me encoraja! E eu percebo quanto tempo perdi me escondendo daqui. rs
      Sucesso para todas nós!!! 😀
      E novamente, muito obrigada!!! ❤ Forte abraço, anjo!

      Curtido por 1 pessoa

  2. eigentumerdergeist disse:

    Seja bem-vinda!
    Em primeiro lugar, acho que acertou em cheio no nome do blog, te faz pensar, é convidativo e soa bem aos ouvidos.
    Em segundo lugar, uma “dica” sobre o gênero que tu deve escrever: permeie sobre ambos! Quando estiver escrevendo, veja em qual dos dois encaixa-se melhor a história, e simplesmente escreva, se quiser, use um heterônimo pra cada gênero.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Um Cara Qualquer disse:

    De certa forma, temos argumentos parecidos, mas bem diferentes.

    Eu sou um cara qualquer, porque não quero julgamento de valor ou pessoas que né conhecem e sabem o que acho ou o que faço.

    Gostei do nome do seu blog e deixaria o “mesmo” no final. Isso, para mim, o torna impessoal e o mesmo tempo atemporal.

    Se minha opinião vale algo, não mudaria.

    Fique bem.

    J.

    Curtido por 1 pessoa

    • notasparasimesmo disse:

      haha, adorei!! Verdade, temos argumentos parecidos, porém diferentes. Achei excelente o nome do teu blog!!!!
      Obrigada pelo feedback, Um cara qualquer!!! Eu não escrevi isso, mas quando pensei em “mesmo” foi para ficar mais impessoal msm. hehe, homens e mulheres poderiam se identificar, já “mesma” ficaria muito feminino.
      Fico feliz por ter gostado, e sim, tua opinião vale muito. Não mudarei mais não. 😀
      Grande abraço.
      Fique bem tbm. ^^
      C.L.

      Curtir

Deixe um comentário

