Comece!

Se eu pudesse dar um conselho para mim mesma seria: Comece! Inicie! Ponha em prática!

Deixe de procrastinar aqueles planos que você tem e que já fizeram aniversário em sua vida. Nada é mais importante do que fazer aquilo que sonhamos.

Sabe aquele plano que você tem de se tornar uma pessoa mais saudável? O quê é que te impede?

E aquele plano de estudar para passar em uma universidade? Ganhar uma bolsa de estudos? Fazer pós-graduação? Por que ainda não começou?

E aquele plano de viajar para conhecer o mundo? Tá, esse é mais difícil e além de dinheiro, exige mais planos. Mas o quê está te impedindo de economizar e começar a organizar a tão sonhada viagem?

E aquele de ler aquela lista de livros que gostaria; de iniciar um curso em fotografia; aprender a tocar aquele instrumento musical que sempre teve vontade… O quê é que te impede além de você mesma, de sua vontade?

Pois é, parece um simples conselho e fácil de ser seguido, mas se fosse fácil, na dura realidade das circunstâncias da vida, viveríamos em um mundo com mais pessoas felizes do que tristes e deprimidas.

Uma boa desculpa para não iniciar seus planos, não concorda? E quem não é assim? Sempre procurando justificavas para amenizar a voz interior que diz que o tempo está passando e você não está nem perto de onde gostaria de estar, que você ainda é um esboço do ser humano que gostaria de ser.

Sempre criei muitos planos, inclusive tenho uma lista de coisas para fazer antes de morrer, a fiz ainda criança, e muitas dessas coisas já realizei, outras em algum momento da vida deixaram de fazer sentido, e muitos planos novos foram acrescentados. Portanto, sim, os planos mudam, os sonhos mudam, as aspirações mudam. E isso é a vida, um ciclo eterno de mudanças e você também o é.

Por isso, comece hoje! Mude! Torne o ser humano que você sempre quis ser! Deixe de ser só o potencial, o rascunho, o esboço que gostaria de ser. Torne o ser humano que você deve e sonha em ser. Muitos obstáculos irão surgir, a mudança é difícil, principalmente no início, quando a sua rotina e seus pensamentos eram sustentados em justificativas para não fazer as tão sonhadas mudanças, para postergar seus planos.

Mas, uma vez que você inicie não tem mais volta! E você perceberá quanto tempo perdeu em meio as suas justificavas.  E então, depois de longa reflexão do quanto você adiou seus planos, adiou tornar-se o ser humano que sempre quis ser, irá rir de tudo isso, e concluirá: Que bom que eu comecei naquele domingo à noite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s